Câmara aprova moção de apoio em favor do Dr. Ronald Tavares Filho

A quarta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto ocorreu na manhã desta terça-feira, 16. Na sessão os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Requerimento nº 02/2021, de autoria do vereador Meletinha e também assinado pelos vereadores: Manuela da Saúde, Maria Rosita e Lucimagno, o requerimento solicita informação da Secretaria Municipal de Ação Social, sobre o não cumprimento da Lei nº 241/2019, que trata da Bolsa Família Municipal.

Em seguida, a Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto aprovou a Moção de Apoio nº 01/2021, em favor do Meritíssimo Juiz de Direito, Ronald de Souza Tavares Filho. O documento foi elaborado após o apelo popular, devido ao descontentamento da comunidade com a decisão do afastamento do Dr. Ronald de Souza Tavares Filho de suas atividades pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A moção, de autoria do vereador Sandoval Queiroz e os signatários: Lucimagno, Edson Barbosa, Antônio Martins, Manuela, Zé de Zuza, Meletinha, Joilson Rocha e Rosita, foi aprovada por oito votos favoráveis e um contra e será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Na sequência, foi lido o ofício nº 09/2021, oriundo do Poder Executivo Municipal, que designou como líder do governo, o vereador Sandoval Queiroz e o vice-líder, o vereador Joilson Rocha.

Encerrando a sessão a vereadora Manuela fez a leitura de uma nota de esclarecimento da Ex-Secretária de Saúde Municipal, a senhora Thaise Dias Soares dos Santos. A nota afirmava que a transição do governo foi realizada de forma transparente com a participação do atual Secretário de Saúde, Hildjane Leite, que na oportunidade, foi a ele detalhado todo o funcionamento da secretaria, houve a entrega de relatórios sobre cada setor, senhas, entre outras informações pertinentes. A nota garante ainda que, todo o sistema da Secretaria de Saúde ficou em pleno funcionamento e com as devidas bases de dados e que nenhum arquivo foi deletado. Segundo Thaise, contratos referentes a contratação de profissionais, medicamentos, exames, procedimentos e demais serviços essenciais e contínuos foram aditivados e vigorando em tempo hábil, ofertando prazo para o novo gestor montar equipes e realizar os planejamentos necessários. Thaise confirma ainda que foram pagos todos os Tratamentos Fora de Domicílio até dezembro de 2020 e que foram deixados 12 veículos em perfeito estado de funcionamento, quatro ambulâncias no Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago e duas ambulâncias no SAMU, reiterando que a secretaria foi entregue pronta para funcionar.

As sessões permanecem com acesso restrito, devido à pandemia ocasionada pelo vírus da Covid-19. O público pode acompanhar as transmissões através das plataformas digitais da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto. A próxima sessão ordinária será realizada no dia 23 de março, a partir das 9 horas.

Instagram:  @camaraformosadoriopreto