Câmara Municipal de Formosa retoma atividades após suspensão das sessões pelo agravamento da pandemia

A Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto realizou duas Sessões Ordinárias, na manhã desta terça-feira, 26.

O presidente da Casa, o vereador Hermínio Cordeiro abriu a décima Sessão Ordinária e estavam em pauta dois requerimentos e quatro indicações de autoria dos edis, todas discutidas e aprovadas por unanimidade.

Requerimento nº 04/2021, de autoria da vereadora Maria Rosita, que “Solicita cópia o Plano Municipal de Contingência da Dengue”.

Requerimento nº 05/2021, de autoria do vereador Robertinho Andrade, que “Solicita regulamentação e/ou criação do benefício assistencial em favor dos músicos deste Município”.

Indicação nº 13/2021, de autoria da vereadora Maria Rosita, que “Trata da construção de calçadas de passeios públicos em área pública localizada na Rua Casemiro Soares Magalhães, no trecho que liga a nova Ponte de Cimento aos bairros Santana, Morada Nova”.

Indicação nº 14/2021, de autoria do vereador Robertinho Andrade, que “Trata da possibilidade de gratificação especial aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde que estiverem atuando diretamente nas ações de combate a pandemia do novo coronavírus”

Indicação nº 15/2021, de autoria do vereador Hermínio Cordeiro, que “Solicita a conclusão da obra da nova Ponte de Cimento que liga o Centro da cidade aos bairros Santana e Morada Nova”

Indicação nº 16/2021, de autoria do vereador Hermínio Cordeiro, que “Solicita a construção de um posto de saúde ou uma unidade de saúde da família na cooperativa Bunge, na localidade rural da Coaceral”

Em seguida, foi aberta a décima primeira Sessão Ordinária, com um projeto de lei que também foi discutido e aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 03/2021, de autoria do vereador Robertinho Andrade, que “Dispõe sobre a proibição da suspensão de serviços básicos de fornecimento de água tratada e energia elétrica em finais de semana e véspera de feriados”.

As sessões permanecem com acesso restrito, devido à pandemia ocasionada pelo vírus da Covid-19. O público pode acompanhar as transmissões através das plataformas digitais da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto.

Devido ao agravamento da pandemia, a próxima sessão ordinária será realizada no dia 08 de junho, a partir das 9h.

Instagram:  @camaraformosadoriopreto

Fotos: Xavier