Edson Batista Barbosa

Edson Batista Barbosa, nascido em Barreiras-BA onde viveu sua infância, e mora em Formosa do Rio Preto há 29 anos, filho de mãe solteira e neto de lavrador, estudante de escola pública, professor concursado do município, pós graduado, atualmente representa o partido (PSD), em sua terceira candidatura foi eleito para seu 1º mandato e desenvolve suas funções desde 2021 com muito afinco e dedicação.

PARTIDO: PSD

MANDATOS: 01

1º Mandato: 2021 a atual

GABINETE: 04

Participação em Comissão:

Biênio 2021/2022: Educação, saúde e assistência social – membro

Biênio 2023/2024: Educação, saúde e assistência social – relator

Indicações:

Indicação nº 29/2023- A construção de um Espaço Público Municipal para realização de eventos na sede deste município.

Indicação nº 14/2023-  A construção de uma ponte, ligando a localidade de Tábuas ao Buritizinho, ambas zonas rurais deste município.

Indicação nº 02/2023- O estudo de viabilidade para encaminhamento, a esta Casa Legislativa, de Projeto de Lei de criação, instalação e manutenção de um PROCON MUNICIPAL, dada a relevância deste Órgão de Defesa do Consumidor para o efetivo exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população.

Indicação nº 19/2022- Solicita implementação de plano de arborização urbana, com plantio de árvores nativas.

Indicação nº 17/2022- Solicita da Coelba de poste com braços e lâmpadas e rede de iluminação pública na Rua Via Brasil, que dá acesso ao bairro Progresso.

Indicação nº 06/2022- Construção de um campo de futebol alternativo para realização de treinos desta modalidade esportiva, no Centro.

Indicação nº 04/2022- Fornecimento de quantidade determinada de horas máquinas de trator de esteira, aos pequenos produtores, para viabilizar e facilitar o desenvolvimento da agricultura familiar.

Indicação nº 45/2021- Pavimentação da Rua Distrito Federal, Rua Macapá, Rua Norberto e Rua da Travessa da Francisco Alencar no bairro Projeto.

Indicação nº 12/2021- Construção de uma escola municipal no bairro Progresso.

Indicação nº 12/2021- Concessão de isenção do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) ao imóvel habitado por munícipe acometido por doença de natureza grave, nos termos do Projeto de Lei em anexo, para embasamento, caso a presente indicação seja aprovada.

Indicação nº 19/2021- Construção de sistema de canalização de água do riacho que perpassa no bairro Progresso, bem como a construção de passarelas ao longo de sua extensão.

Projetos de Leis:

Projeto de Lei nº 05/2021 – Dispõe sobre a criação de lei que obriga uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e/ou de raças consideradas perigosas em Formosa do Rio Preto e, dá outras providências.