Poder Legislativo inaugura reforma e ampliação da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto

Nesta terça-feira, 13, foi uma manhã festiva na Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto, com a presença do prefeito Manoel Afonso de Araújo – Neo, da primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Senhora Luciane Araújo, de diversas autoridades, lideranças, familiares dos homenageados e um grande público, o Poder Legislativo Municipal realizou uma Sessão Solene para a Entrega das Obras de Construção do Anexo II, reforma do Anexo I e do Prédio Público da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto.

O prédio da Câmara passou por uma grande reestruturação que incluiu a troca do piso de cerâmica por porcelanato, pintura geral, revisões elétricas e hidro sanitárias, renovação da iluminação, troca da estrutura do antigo telhado por uma nova estrutura metálica, pois o antigo telhado apresentava inúmeros problemas com infiltração e goteiras, troca de forro de gesso, troca de portas e janelas, ampliação da guarita e pintura dos muros do estacionamento.

O Anexo I, denominado João Evangelista da Silva, também recebeu nova pintura, troca de piso, revisões elétricas e hidráulicas, troca de portas, janelas e nova iluminação.

A grande novidade ficou por conta da construção do Anexo II, denominado Ariovaldo Farias Nogueira, foram construídas nove novas salas e banheiro.

A reforma do prédio e do anexo I foi de responsabilidade do arquiteto Artur Galvão da empresa AGS Construções e a construção do anexo II ficou a cargo de João Batista da empresa Pátria Construções. As novas instalações da Câmara proporcionarão mais espaço e conforto para os vereadores, funcionários e a população.

As obras foram iniciadas em 13 de junho deste ano e foi concluída agora no início de setembro.

Recursos

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Hermínio Cordeiro dos Reis, a obra foi realizada com recursos próprios do Poder Legislativo Municipal, no valor estimado de R$ 580.000,00, sendo que a execução da obra do início ao fim, foi comanda pelo atual presidente.

Ao fim da solenidade, a Presidente da Câmara Municipal, Vereador Hermínio usou seu pronunciamento para agradecer aos envolvidos na obra e enalteceu o trabalho dos servidores, que segundo ele, foram os mais afetados, pois ficaram sem condições de trabalho durante a obra, “Essa realização não foi só minha, mas de todos nós. Quero agradecer a todos os funcionários desta Casa, que incansavelmente nos ajudou para que acontecesse esse dia e agradeço aos nobres Pares pela compreensão, enfim quero agradecer a todos os trabalhadores que se dedicaram a esta obra”.

Imagens: Ruth Tavares (PMFRP)