Vereadores reivindicam melhorias e serviços no município de Formosa

A pauta da Sessão Ordinária desta terça-feira, 20, não possuía nenhuma proposição para votação e a sessão foi resumida as falas dos vereadores no Grande Expediente, iniciando pelo vereador Edson Batista que reivindicou o fornecimento de água para os pequenos criadores, moradores da zona rural, elogiou o trabalho de asfaltamento das vias públicas e em seguida a vereadora Maria Rosita informou que percorreu a região dos Gerais e constatou a falta de transporte escolar na localidade de Barra do Tapuio e a falta de água para o funcionamento dos banheiros escolares nas comunidades da Cacimbinha e Aldeia, ainda em sua fala, a vereadora cobrou a manutenção das estradas vicinais e da Ponte do São Marcelo.

O vereador Lucio denunciou a falta de conservação dos veículos de transporte escolar, irregularidade na habilitação de alguns motoristas e as péssimas condições das estradas. Já o vereador Meletinha cobrou o cascalhamento de pequenos trechos na estrada ao lado da BR-135, na região do Pavão e também a instalação dos poços artesianos que já foram perfurados nas comunidades rurais.

O vereador Robertinho de Andrade reclamou na tribuna da prestação de serviços em saúde, com a demora na marcação de exames, cirurgias e cobrou o funcionamento dos postos de saúde de Malhadinha e de Santana. Solicitou ainda a manutenção da ponte dos Morrinhos.

O líder do governo, vereador Sandoval Queiroz, ao ouvir as reivindicações dos colegas, afirmou que irá levar ao conhecimento do gestor.

Encerrando as falas, a vereadora Manuela da Saúde comentou que a placa de serviço da construção do colégio foi pichada e aproveitou para confirmar que a obra é do Governo do Estado, trouxe ainda a solicitação dos moradores do bairro Progresso para a construção de uma ponte, cobrou ainda a situação da lavanderia do hospital municipal e chamou atenção para a poluição ambiental na Cachoeira do Rio do Ouro.

Encerrando a sessão, o presidente Hermínio agradeceu as falas dos parlamentares e confirmou a próxima sessão para o dia 27 de setembro às 18 horas.