Câmara realiza sessão de reabertura do ano legislativo

Vereadores participaram na noite desta terça-feira, 28, da Sessão Solene de Reabertura da Sessão Legislativa Anual de 2023. Além dos parlamentares, a cerimônia marcada para as 18 horas, no Plenário Joaquim Alexandre da Silva Filho, contou com representantes dos poderes Executivo e Segurança Pública.

Ao declarar aberta a sessão, o Presidente Hermínio Cordeiro dos Reis saudou todos os presentes, as autoridades, entre eles Secretários Municipal, representantes de Entidades de Classe e munícipes em geral.

Logo após, Hermínio passou a palavra a cada um dos parlamentares que colocaram aos presentes o seu planejamento para o ano de 2023, agradecimentos e falaram ainda de alguns problemas que afetam o município.

Na sequência, o Prefeito Manoel Afonso – Neo, ressaltou sua satisfação em está presente na solenidade, que considerou como uma aula de democracia, na qual os vereadores elogiaram as ações do município e também fizeram algumas cobranças, as quais ele ouviu atentamente e com humildade.

Em sua fala durante a leitura da mensagem, Hermínio disse que irá trabalhar para que a população tenha melhor qualidade de vida e que os Vereadores tenham garantias para desenvolver suas atividades para que possam corresponder aos anseios da população, destacando a parceria entre o Executivo e o Legislativo.

A sessão solene marca o início dos trabalhos legislativos do ano de 2023. O Regimento Interno da Casa estabelece que a sessão legislativa ordinária anual vai de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro.

Após a abertura do ano legislativo, as sessões ordinárias voltam a ser realizadas regularmente às terças-feiras, a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto.

As sessões são abertas ao público e também transmitidas pelos canais oficiais do legislativo.