Câmara de Vereadores realiza a 3ª sessão ordinária

Em Sessão Ordinária ocorrida nesta terça-feira, 14, os vereadores de Formosa do Rio Preto fizeram algumas solicitações de obras e serviços para o Município, o vereador Joílson iniciou os pronunciamentos muito otimista e informou que a responsabilidade da Vila Panambi volta a ser do município de Formosa a partir do mês de julho e de um possível asfaltamento da estrada que liga depois da Coaceral até a Garganta, passando pela Panambi. Em seguida, o vereador Lucio sugeriu à prefeitura adquirir alimentos dos pequenos agricultores para o fornecimento de merenda escolar, inclusive há uma indicação do vereador aprovada na Casa sobre a referida sugestão. O vereador Meletinha comunicou que solicitou transporte escolar para alunos das regiões de Tanque e Novo Horizonte do período noturno, assim como de uma ambulância para atender a região da Coaceral e outra para a região da Malhadinha.

Na sequência o vereador Edson avisou que cobrou do INSS atendimento das perícias em Formosa, porém tal atendimento até o momento continuará sendo feito em Barreiras, o que gera custos com a viagem e que essas despesas podem ser ressarcidas aos cidadãos pelo INSS. Destacou ainda que será realizado em Formosa o primeiro campeonato municipal de futsal. Em seguida o vereador Robertinho solicitou de melhorias na prestação de serviços na área da saúde, comunicou que o fornecimento da merenda escolar já foi solucionada e chamou a atenção para as condições de conservação dos veículos do município. A vereadora Rosita voltou a pedir pela limpeza do bairro Santana, solicitou ainda a instalação de energia elétrica para a comunidade da Cacimbinha. Já a vereadora Manuela advertiu para a falta de medicamentos, solicitou agilidade com relação as especialidades médicas e cobrou planejamento da Secretaria Municipal de Educação para que não volte a faltar merenda e material de limpeza nas escolas e alertou que há famílias que não estão recebendo nem cestas básicas e nem o benefício Mais Cidadania. Finalizando, o vereador Sandoval, líder do governo, se comprometeu a levar as reivindicações dos vereadores ao Poder Executivo, defendeu que muitas ações já foram realizadas para melhorar a prestação de serviços no município.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 21 de março, a partir das 18 horas.