Câmara realiza Sessão Solene em homenagem às mulheres formosenses

Os vereadores participaram na noite desta quinta-feira, 30, da Sessão Solene em Homenagem às Mulheres Destaque do Ano. Além dos parlamentares, a cerimônia marcada para as 19 horas, no Plenário Joaquim Alexandre da Silva Filho, contou com a presença do prefeito Manoel Afonso – Neo, familiares das homenageadas, representantes de entidades civis e do público em geral.

Ao declarar aberta a sessão, o presidente Hermínio Cordeiro dos Reis saudou a todos, destacou a importância da presente sessão solene em homenagem às mulheres, os desafios vencidos e a importância feminina no social e na política de Formosa.

Logo após, Hermínio passou a palavra a cada um dos parlamentares e ao prefeito que renderam homenagens à todas as mulheres, em especial às ex-parlamentares e às atuais vereadoras.

Na sequência, as treze mulheres que deixaram sua marca na Casa, com luta, responsabilidade e ternura foram agraciadas com uma placa comemorativa, as ex-vereadoras falecidas foram representadas por familiares, começando pela primeira vereadora eleita em Formosa, a senhora Elísia Guimarães (in memorian). Depois foram citadas Antônia Gomes dos Santos, Aldina Gonçalves (in memorian) e Etelvina Batista de Araújo, que não puderam comparecer a sessão. Em seguida a quarta vereadora, a senhora Clélia Dias de Araújo e a sexta vereadora, a senhora Angelita Barbosa dos Reis. As netas da sétima vereadora, a senhora Maria Rocha Lima (in memorian) receberam a placa comemorativa. Na sequência, a oitava vereadora, a senhora Rosita Carvalho Serpa dos Santos e a nona vereadora, a senhora Brasilina Maria dos Santos Carvalho. A décima e atual vereadora, a senhora Maria Rosita Azevedo de Araújo, a décima primeira vereadora, a senhora Miridam Lemos de Farias, a décima segunda vereadora, a senhora Wilka Mirella Rocha Nogueira, eleita aos 19 anos, a mais nova vereadora eleita no município e encerrando com a décima terceira a atual vereadora, a senhora Manuela Fernandes da Rocha.

Ao final da sessão solene, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a senhora Rosicledja Oliveira de Melo Reis, também foi homenageada, juntamente como a advogada Helda Nayara Azevedo de Araújo, representando todas as servidoras da Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto.

A Sessão Solene em homenagem às mulheres que se destacam na sociedade formosense, acontecerá todos os anos, no decorrer do mês de março, conforme Decreto nº 01/2023, de autoria do vereador Hermínio Cordeiro dos Reis.